quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bailarina?

Hoje pela manhã Helena assistia a um dvd enquanto eu estava no computador. Não era um dvd novo, pelo contrário, era um que ela assiste quase todos os dias, tem uma história comprida e por uns segundos aparecem umas meninas dançando ballet.



Devagarinho ela se aproxima de mim e diz:



- Mãe, eu quero dançar ballet.



- Tem uma escola de ballet aqui pertinho, tu queres fazer uma aula pra ver como é?



- Quero!



Lá fomos nós. Meia hora depois teria uma turminha de Baby Ballet, mas a idade mínima era 3 anos. Tanto insistiu que resolvemos, a professora e eu, experimentar. Eu achei que ela não ficaria, pois teria que entrar sozinha. Na hora de entrar reclamou um pouquinho, queria que eu entrasse junto. Disse que não podia, mas que ficaria sentada ali na sala de espera até que a aula terminasse. Entrou, sem choro. De vez em quando eu espiava pelo cantinho da janela. E lá estava ela, participando, observando as outras meninas, fazendo tudo o que era orientado pela professora.



Fiz a matrícula. Se vai ficar eu não sei, tomara que sim. De qualquer forma, fique o tempo que ficar, é um estímulo legal para o crescimento cultural da minha filhota!

Um comentário:

  1. Coisa mais linda.
    Facilitaria se o texto nao estivesse em roxinho sobre fundo branco... tenho que chegar muito perto do monitor e o nariz é meio grande... contribua com a saúde visual dos leitores!

    ResponderExcluir