terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve a desatenção!



Deram para achar
que sofro de "desatenção"
Tolos! Não percebem que
o que chamam de desatenção
é o que me cura
do mal da cidade!
O que chamam de desatenção
nada mais é do que atenção
nas minúcias da vida,
atenção naquilo que importa deveras
O que chamam de desatenção
é o que me faz cúmplice do sofredor
e militante do amor
Minha atenção está na dor do mundo
na lua, nas estrelinhas, nas entrelinhas
está nas gentes, na rua e na flor
O que chamam de desatenção
é o que me faz mendiga, princesa,
cachorra, devota, herege
 moleca, profana, sagrada, insana...
O que chamam de desatenção
é o que me faz poetar
E meu poetar é o que me faz feliz!
Portanto aqui fica o recado:
não sofro de desatenção!

- Bianca Velloso - 



Nenhum comentário:

Postar um comentário