segunda-feira, 29 de julho de 2013

A avó



- Pode  me chamar de Vó! Mas fala alto, porque já não escuto muito bem... Tenho que usar aparelho auditivo, mas não gosto, incomoda, por isso só uso de vez em quando... Às vezes as pessoas falam comigo e eu não respondo, se isso acontecer não fica chateada, tá? Aqui em casa todo mundo já está acostumado, mas eu gosto de avisar quem chega... Chega uma hora na vida da gente em que as coisas não funcionam mais direito: nem a visão, nem a audição... Viver é muito bom, filha... Eu gosto muito de viver, mas bem que a gente podia viver sem perder as pertenças da vida...

Ouvi estas palavras logo ali, em Minas Gerais, quando recém tinha passado por Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa ... Então olhei para minha nova avó e compreendi - com a alma encharcada de poesia - toda a obra do escritor mineiro.

- Bianca Velloso -

Nenhum comentário:

Postar um comentário